17/12/2011

Eu Amo Curitiba

Oi pessoas lindas do meu core :) como vocês estão? O sábado finalmente chegou e o melhor de tudo é que veio com muito sol, sim porque aqui em Curitiba sol é uma coisa meio rara. Acordei cedo, fui tirar sangue, voltei pra casa tomar café e fui com meu noivorido keridão caminhar no meu parque preferido: o Jardim Botânico. É sobre ele que vim falar hoje.
Bem! Este parque foi inaugurado em 1991 e possui uma área de 245 mil m². É um dos cartões postais de Curitiba por possuir jardins geométricos e uma estufa, com 3 abóbadas, que abriga plantas características da Floresta Atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século XIX. 
Além disso, este belíssimo parque conta com o Museu Botânico Municipal, (no site você poderá ver os horários para visitação), trilhas em bosques de Araucárias, lagos (com tartaruguinhas, patos e peixes), quadras esportivas e um velódromo. Ao redor da estufa, encontra-se o Espaço Cultural Frans Krajcberg, com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista.
em 2008, foi inaugurado o Jardim das Sensações; é um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos dos visitantes são tentados por meio do contatodireto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas. O percursso pode ser feito com os olhos vendado ou não e não precisa pagar entrada. situa-se dentro do próprio Jardim Botânico.
Claro que esses dados eu pesquisei na internê, nesse site.

   Estátua "A Mãe"
  Trilha das Araucárias
Cerejeiras embelezando ainda mais o parque

É o meu parque preferido por sua beleza e pelo sossego; quando vou lá me sinto muito tranquila e feliz. Pra falar a verdade, esse é o parque dos casais. em qualquer dia da semana, época do ano e horário, sempre haverá um casal (muito mais do que em qualquer outro parque da cidade). É um parque romântico, inspirador *-*, ótimo pra sentar na grama, olhar pro céu, conversar. Eu não postei nenhuma foto minha lá porque estão no meu pen drive e só Deus sabe onde o mesmo se encontra, kkkk.
Mas, me contem... vocês gostam do Jardim Botânico ou preferem outro parque? E quem não é da cidade de Curitiba, ficou interessado em vir conhecê-lo? Tomara que sim.
Beijos

2 comentários:

  1. Taty, obrigada pela visita no meu blog e por suas palavras de apoio. Sou louca para conhecer Curitiba, pq moro numa cidade que faz sol o ano inteiro e adoro um friozinho, de vez em quando. bjs. Te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nú :)
    Um friozinho de vez em quando é até bom (pra dormir, he he), o problema é que aqui faz frio o ano inteiro :(
    Eu morro de vontade de ir pra tua cidade de novo; na verdade eu gostaria de ir umas duas vezes por ano. A cidade do Sol é perfeita pra mim :))

    ResponderExcluir

Sua visita e seus comentários me deixam feliz. Volte sempre ;)

Para entrar em contato: mila.tatianesantos@yahoo.com.br