18/02/2013

Campanha de Incentivo à Leitura - O Filho do Fogo

Oi meninas, aos poucos estou organizando os posts do blog mas os comentários e visitas continuam atrasados :( espero que logo tudo volte ao normal.....
Hoje vim falar sobre uma tag bem legal: a campanha de incentivo à leitura. Fui tagueada pela, querida,  Mi e fiquei muito feliz. A leitura abre nossa mente, nos dá conhecimento e sabedoria. Obrigada Mi ;)
Uma das regras é responder qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler: Eu escolhi  O FILHO DO FOGO (Volumes I e II). Talvez não tenha sido uma boa escolha pois trata-se de um livro muito "forte", muito impactante, acredito que muitas pessoas virão me criticar por isso. PORÉM esse livros me "fascinaram", li os dois volumes em dois meses e cada livro tem mais de 300 páginas.
Acontece o seguinte: Este livro trata-se de um ex-satanista que, no início da juventude, participou de uma irmandade Satânica. Desde a adolescência correspondia-se com a Igreja de Satanás em São Francisco (EUA) e com 13 anos frequentava terreiros de macumba, centros espíritas, Igrejas Mórmom, Mesquitas, Templos Hare Krishina, Ordem Rosa Cruz e tudo o que lhe desse na telha. aos 16 anos começou a namorar "Camila", uma moça evangélica. Logo no início do namoro ela o levou à sua Igreja e por alguns anos ele visitou a tal igreja. Teve contato com o Evangelho, também por conta da família de sua namorada que tentou evangelizá-lo mas, segundo ele, o Cristianismo da família era apenas "fachada".
"Marlon" foi quem o introduziu nas reuniões preparatórias no palacete de "Zórdico". 
Quando completou 18 anos, foi iniciado na Irmandade Satânica, Então passou a se relacionar com um demônio que era seu guardião. Aos 20 anos chegou a categoria de mago, capaz de fazer apenas pequenos encantamentos. Entre março e setembro, abriu nove portais e foi consagrado feiticeiro. Um mês mais tarde, participou de uma cerimônia onde lhe foi revelado o plano satânico, o fim dos tempos, a chegada do Anticristo.
O autor narra a infiltração de Satanistas no meio Cristão, cujo objetivo era enfraquecer o trabalho cristão através de calúnia, encantamento e sedução.

MINHA OPINIÃO: Conhecimento nunca é demais.
Este é um livro de leitura fácil mas alguns trechos são cansativos. O volume II é muito mais "pesado" pois o autor descreve (em detalhes) ritos e sacrifícios e a Festa do Sabbath (Festa do Fogo). O tempo todo, o livro exalta o poder do satanismo e trata a Irmandade como um instituição muito atraente, onde é possível enriquecer rapidamente e acumular poderes sobrenaturais. Enquanto isso a Igreja é mostrada como lugar de gente sem graça e idiota, sem poder e indiferentes umas às outras.
Acho importante antes de começar a ler esse livro ou qualquer coisa do gênero, pedir a benção divina, pedir para que Deus dê "cobertura", pelo poder que há no sangue de Jesus Cristo pois pessoas com "cabeça fraca" podem se perder facilmente embora o objetivo do livro seja alertar o povo de Deus.

A outra regra é indicar 10 blogs para que façam a mesa coisa:

Amo Muito Tudo Isso -> Núbia Oliveira

Arquitetura Ene -> Josiene Vassallo

Belíssima By Sheilla -> Sheilla Lameira

Cantinho de Cah -> Carol

Jéssica Coelho -> Jéssica Coelho


Marina Mattos -> Marina Mattos


Mundo da Sté -> Stefani

Official Gabi -> Gabriela Cubayachi

E, por fim, colocar a imagem de incentivo à leitura no seu blog  e avisar as blogueiras indicadas.
Deixem suas opiniões e comentários mas não ofendam nem xinguem ninguém aqui. Eu não sou Satanista e não estou promovendo Lúcifer. Só indiquei os livros por terem prendido minha atenção.

8 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog é cheio de estilo e parabens pela iniciativa sobre o incentivo a leitura eu super apoio,desde ja sou sua seguidora,de uma passadinha no meu cantinho vou adorar sua visita.
    http://futurovintage1.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/pages/Futuro-Vintage/418081681603394
    BJOKAS.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler apesar do tempo corrido. Tem que sobrar um tempinho para viajar sem sair de casa!

    ResponderExcluir
  3. Super campanha e super dica.
    Sou péssima leitora, mas a filha lê por mim..kkk
    Passando para desejar
    Ótimo 3ª feira!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela TAG, amoooo ler :) !!
    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem legal esses livros, com certeza vou ler!

    Da uma olhadinha no meu blog e se gostar da uma curtida na fã page que eu sigo de volta, <3

    www.kaahmenezes.wordpress.com

    PS: Concurso conheça a Shakira!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati, obrigada pela TAG, tb gosto de ler, sempre que dá tempo estou com um livro. Um que eu estou gostando muito é o "4 horas para o corpo", estou no início, mas é muito bom, ele fala como você pode manter o seu peso comendo as coisas que mais gosta.
    Tenha uma ótima semana querida, beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi coraçao... achei super legal essa campanha...
    bom sobre os livros,já li tenho os dois livros e amoooo muito
    inclusive o livro é baseado em história real, quando li fiquei fascinada por eles, os livros realmente são muito interessantes
    vale super a pena ler... mas tbm é muito verdade o que vc disse, tem que orar bastante e pedir o entendimento para Deus antes de ler para não se perder na leitura desse livro, pois realmente é forte...
    Bjuuuuus

    ResponderExcluir
  8. Tati obrigada pela indicação e farei essa Tag com muito prazer. Bjs.


    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Sua visita e seus comentários me deixam feliz. Volte sempre ;)

Para entrar em contato: mila.tatianesantos@yahoo.com.br