09/06/2012

Lembranças

Oi pessoal, como vão? Aqui em Curitiba está tão frio, tão frio que nem sei como ainda estou viva.
Ultimamente ando tão nostálgica, daí passeando pela internê, vi umas imagens que me deixaram com tantas saudades (mais do que o normal) da minha infância... Desenhos que eram exibidos (normalmente pelo SBT) hoje foram tirados do ar, comidinhas que não são mais fabricadas, brinquedos que deixaram de existir. Vejo as crianças de agora e penso que nunca saberão o que é ter uma infância feliz; trancadas dentro de apartamentos, jogando videogame ou assistindo esses desenhos insuportáveis.
Eu brincava de bola na rua, brincava de casinha embaixo de uma árvore de Pêra, no jardim da casa da minha avó, subia na Figueira, não era perigoso andar sozinha, as roupas podiam ficar no varal até tarde da noite ou a noite toda. Hoje, temos que viver enclausurados, com medo da violência que cresce dia após dia e isso é triste.
Gostava das festinhas de aniversário onde os docinhos, os salgadinhos e o bolo eram feitos em casa, hoje é tudo industrializado. As comidas tinham um sabor diferente. E os doces? Alguém se lembra daquele doce de maria mole colorida que vinha num copinho de sorvete e tinha uma bexiga em cima? Será que ainda tem na banquinha? E da Maria Caxuxa, alguém lembra? Bolacha, tipo, "Maizena" recheada com maria mole colorida? As geléias de duas cores, amarela e vermelha, com açúcar cristal (eu não gostava dessa, mas comia a geléia vermelha que vinha dentro de um mini copinho de sorvete).

Essa bexiguinha não era das melhores, enchia tão pouco, rsrs

Sim, eu gostava de comer isso

Não achei foto da geléia de duas cores

E quem nunca se afogou com as Balas Soft?

Pirulito com cachimbo.
Alguém mais fazia "campeonatos" para ver quem deixava por mais tempo a bolinha no ar ou só eu com as outras crianças da vizinhança? hahaha

O clássico pirocóptero que vinha com pitulito. Perdi um monte desses em cima do telhado

Esse pirulitinho era muito bom. Parece que foi tirado do mercado porque era cancerígeno. Ah tá?!
Graças à Priscila Sudré (beijo Pri), descobri que tem um parecido na Casa China e, claro, vou ter que comprar.. 

E esse chocolate da Turma da Mônica? Que pena que a Nestlé não o fabrica mais :(

Iniciei o post um pouco triste, me lembrando de tantas coisas boas e sabendo que é impossível revivê-las, que só o que resta é a saudade desse tempo que não voltará. Lembro que minha mãe sempre me dizia para aproveitar bem a infância porque sentiria saudades e só hoje entendo o motivo. Mas essa tristeza vai diminuindo e dando espaço ao contentamento por eu ter vivido tudo isso. 
Vou postar outras coisas em breve. Não posso colocar tudo agora porque são milhares e o post vai ficar imenso.
Quem sentiu saudades levanta a mão? o/ o/ o/ o/
Nesse site tem mais lembranças para alegrar nossas vidas e aumentar nossa saudade dos anos 80 e 90, anos felizes :)
Beijos

11 comentários:

  1. Tati, essas imagens também são lindas recordações da minha infância. Mas sabe, eu não deixo a nostalgia tomar conta de mim, quando isso acontece eu lembro das minhas conquistas, pessoas maravilhosas que conheci na adolescência, lembro de tantas barreiras que ultrapassei e agradeço por ter tido a sorte de viver essa infância maravilhosa que poucos terão. Fica triste não, a vida é linda demais para ficarmos triste. Aproveita que está frio, agarra o maridão e aqueça seu coração com muitos beijinhos. Bom domingo. Bjs.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, vc falou tudo. Às vezes eu me deixo levar pelas lembranças e me esqueço do que tenho hoje, dos lindos dias, das alegrias e momentos felizes mas vou seguir seu conselho e aproveitar muito cada minuto e ser feliz todos os dias, guardando todas as boas recordações que são verdadeiros tesouros que nunca ninguém vai tirar de mim :)
      Beijoconas sualinda :)

      Excluir
  2. Ai que delicia esse post... Saudades muitas da infancia...
    Parabens pelo blog!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Taty, voltei no tempo, ai que saudades, realmente nossa infância foi maravilhosa e as crianças de hj nunca vão ter a oportunidade de viver o que vivemos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Núbia e isso é tão triste, as crianças de hoje só pensam em jogos, nunca saberão o que é subir em uma árvore, brincar na terra....
      Nessa nossa correria nem temos tempo de parar para relembrar coisas boas...
      Beijox

      Excluir
  4. QUe delicia lembrar desses docinhos!!!
    Comi todos eles!!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, descobri que alguns desses doces ainda existem; fiquei tão alegre, rsrs.
      Beijox

      Excluir
  5. Haaaaa sua linda! Super amei relembrar minha infância...gente, bala Soft era deliciosa (e não, eu nunca me engasguei com ela! Hahaha)...lembro muito dos "geladinhos" tbm, imitavam sorvete, hihihi! Beijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lã, vc é a única pessoa que eu conheço que nunca se engasgou com bala Soft, que sortuda, rsrsrs....
      Os geladinhos tbm fizeram parte da minha infância; a tia do meu pai mora (ainda) do lado da casa da minha avó então todos os dias eu ia na casa dela comprar geladinho porque ela tinha (acho que ainda tem) um banquinha.... era minha perdição, geladinhos e doces todos os dias, aff :)
      Beijox

      Excluir
  6. Oi Claudiana, tudo bem sim :)
    Agradeço os elogios, o blog ainda está capengando mas aos poucos vai se ajeitando, rsrs... E o seu é uma gracinha, estou seguindo tbm :)
    Beijox

    ResponderExcluir

Sua visita e seus comentários me deixam feliz. Volte sempre ;)

Para entrar em contato: mila.tatianesantos@yahoo.com.br